» Sistema de Gestão para vender em múltiplos canais
Frenet 10 Anos
Mulher lojista trabalhando com um notebook, atrás dela há uma prateleira de produtos

Sistema de Gestão para vender em múltiplos canais

O empreendedor de e-commerce sabe que a nova realidade é apostar em vendas através de múltiplos canais e um sistema de gestão pode te possibilitar isso!

Seja através da loja virtual e de marketplaces ou mesclando a experiência virtual com a loja física.

É uma maneira de conquistar novos clientes e possibilidades no e-commerce.

Principalmente para quem está começando, estar integrado a grandes canais de venda é fundamental para adquirir mais vendas. Assim, terá a possibilidade de criar boas experiências de compra e consequentemente garantir boa reputação online ao negócio. 

Porém, a operação passa a ficar cada vez mais complexa e por isso, a organização interna do negócio é fundamental para que as vendas continuem ocorrendo com sucesso. 

Dicas para iniciar as vendas em marketplaces

Primeiramente, estude o mercado e as plataformas onde quer vender para poder ter boas ferramentas para auxiliar no trabalho.

A partir disso, é importante dispor de um sistema de gestão, que possua integrações com os maiores marketplaces do mercado.

Um sistema de gestão aumenta a produtividade dos colaboradores e garante mais tempo para focar em ações de impacto.

“Estar online” é importante para ter mais chances de vender. Esteja em múltiplos canais faz que você apareça para mais clientes.

A audiência que um marketplace tem a loja virtual sozinha pode demorar muitos anos para ganhar. Use o marketplace para alavancar o seu e-commerce.

Confira algumas dicas para acertar em cheio na estratégia de vendas em marketplaces:

  • Informações completas: para conquistar a confiança do consumidor, é fundamental ter informações claras e descrições completas dos produtos;
  • Fotos lindas: é importante que as fotos sejam boas e mostrem diferentes ângulos do produto. Isso minimiza possíveis dúvidas do cliente com relação ao produto;
  • Opte por plataformas que façam sentido ao seu negócio: existem marketplaces de nicho e abrangentes. Analise o que mais faz sentido para o seu negócio.
  • Logística e prazos de entrega: No e-commerce, o cliente não compra apenas o produto, ele compra também agilidade logística para a entrega, portanto, esse é um setor que merece toda a atenção e precisa estar organizado. Ofereça transportadoras eficientes para seus clientes, colocando a cotação diretamente no marketplace
  • Integre a gestão para administrar bem os canais de venda: Com uma plataforma de gestão todos os canais da loja ficam integrados. A ferramenta dispões de diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros.

Vantagens de vender em múltiplos canais: 

  1. Maior visibilidade do seu negócio: marketplace é uma grande vitrine, e permite que o vendedor tenha mais chances de venda;
  2. Menor investimento em publicidade: o investimento em publicidade muda, uma vez que o lojista só paga depois de vender.
  3. Além disso, a plataforma já faz os investimentos em segurança, mantendo a proteção dos dados dos consumidores;
  4. Maior alcance aos seus produtos: a maior variedade de público também permite maior presença digital do seu negócio. Alcance consumidores que talvez não o encontrariam apenas na loja virtual;
  5. Mais praticidade ao cliente: O consumidor quer fazer compras seguras e encontrar diversos produtos de sua necessidade no mesmo canal.

O foco deve ser a experiência do consumidor:

Criar um negócio unificado pensando sempre na experiência do consumidor passa por integrar as diferentes plataformas utilizadas. Isso faz com que seu negócio esteja unificado e com mais oportunidades de vendas.

Mas para isso, é importante organizar o seu negócio para garantir uma ótima experiência do consumidor e manter seu estoque, caixa e entrega organizados. 

Optar pela integração completa de marketplace, realizando a venda em diferentes plataformas de uma maneira mais automatizada e inteligente.

Isso amplia as possibilidades do vendedor converter ao mesmo tempo que marca a presença da marca e seus produtos, ampliando a vitrine a diferentes consumidores.

Ao expor seus produtos ou serviços em mais de um lugar, contando com a confiança e tradição de uma plataforma já conhecida pelo cliente, você aumenta as chances de conquistar novos clientes ao mesmo tempo que pode continuar realizando transações com consumidores fidelizados.

O Bling é um sistema de gestão voltado para o e-commerce que auxilia na sincronização do fluxo de caixa, estoque e logística em uma mesma plataforma, facilitando o seu trabalho. 

Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 3 meses utilizando o cupom #frenet e confira na prática os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão ERP online, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio. 

Frenet 10 Anos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2025 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75