Leia mais sobre o artigo Afinal, como o e-mail marketing pode ser útil para o seu negócio?

Afinal, como o e-mail marketing pode ser útil para o seu negócio?

Já não é mais novidade que o e-mail tem um papel importante na vida das pessoas. São mais de 3 bilhões de usuários ativos (com previsão de crescimento para 4 bilhões em 2021), que usam a ferramenta constantemente.

Diante disso, utilizar uma estratégia de comunicação com seus clientes por meio do e-mail marketing é uma aposta segura e eficaz, pois garante resultados rápidos e economia de recursos investidos.

Neste post, conheça os benefícios de usar o e-mail marketing como estratégia para sua empresa. Acompanhe!

(mais…)

Continue lendoAfinal, como o e-mail marketing pode ser útil para o seu negócio?
Leia mais sobre o artigo Entenda quais são os principais desafios de operações logísticas no e-commece

Entenda quais são os principais desafios de operações logísticas no e-commece

Você recebe reclamações sobre o envio de mercadorias em seu e-commerce com frequência? Em caso positivo, saiba que não é o único, já que esse é um forte motivo pelo qual empreendedores buscam mudar as suas operações logísticas.

Apesar do crescimento no cenário de e-commerce em nosso país, os empreendedores têm visto o atraso nas entregas como principal desafio a ser solucionado. Uma pesquisa feita pela Market Pulse indica que 20% das compras feitas pela internet recebem avaliações negativas devido a problemas nas entregas.

Mas afinal, quais são os principais desafios do e-commerce em relação ao envio de mercadorias? Continue a leitura para saber mais!

(mais…)

Continue lendoEntenda quais são os principais desafios de operações logísticas no e-commece
Leia mais sobre o artigo Conheça os principais indicadores logísticos e como melhorá-los

Conheça os principais indicadores logísticos e como melhorá-los

A eficácia de qualquer gestão começa com o monitoramento adequado de indicadores de desempenho logístico, também chamados de KPIs (Key Performance Indicators) Logísticos. Esses indicadores são métricas utilizadas para avaliar processos relacionados à gestão da cadeia de suprimentos e seus resultados para a organização.

É por meio desses indicadores que a empresa verifica a viabilidade de estratégias, avalia sua competitividade no mercado, identifica gargalos operacionais, reconhece oportunidades de melhoria e embasa sua tomada de decisão. Dessa forma, torna-se possível privilegiar características indispensáveis para o sucesso, como eficiência e capacidade de atender aos requisitos de satisfação dos clientes.

Neste post, apresentaremos os principais indicadores de desempenho logístico e como implementá-los em sua estratégia para melhorar a gestão. Acompanhe!

(mais…)

Continue lendoConheça os principais indicadores logísticos e como melhorá-los
Leia mais sobre o artigo Logística Inteligente saiba como utiliza-la na sua Loja Virtual

Logística Inteligente saiba como utiliza-la na sua Loja Virtual

Antes de mais nada, vale ressaltar que todas as lojas virtuais, de todos os tamanhos, passam por dificuldade na logística dos pedidos.

E não poderia ser diferente, a Logística é um ecossistema forte e pulsante em qualquer loja virtual.

Você já parou para pensar que um pedido começa e termina na gestão logística?

Evitar problemas com os Correios e a perda de mercadorias estão entre os desafios diários dos e-commerces de nosso país.

Uma boa forma de resolver isso é com o uso da inteligência no processo de entregas no seu negócio.

À primeira vista, colocar um prazo estendido no momento da cotação resolve problemas com os clientes. Todavia, isso só mascara a ineficiência logística.

Portanto, é preciso diversificar a logística com parceiros estratégicos.

Com a finalidade de reduzir o número de reclamações relacionadas ao atraso nas entregas, os gestores têm buscado a Inteligência Logística. Ou deslocamentos mais inteligentes para melhorar a eficiência de entrega em suas encomendas.

Mas, afinal, como a inteligência logística poderá ajudar? Saiba mais, a seguir!

(mais…)

Continue lendoLogística Inteligente saiba como utiliza-la na sua Loja Virtual
Leia mais sobre o artigo SAC 3.0: entenda o que é e como aplicar no seu e-commerce

SAC 3.0: entenda o que é e como aplicar no seu e-commerce

O que você faria se pudesse entender a mente do seu cliente em potencial? Qual seria o rumo das estratégias se os dados coletados fossem transformados em inteligência para o negócio? O que o SAC 3.0 tem a ver com isso?

Nos últimos anos, a facilidade de acesso às novas tecnologias trouxe para os empreendedores um novo desafio, pois, mais que vender, hoje eles precisam entender e adotar metodologias que os auxiliem no relacionamento com seus clientes.

Pensando nisso, neste artigo, destacamos o SAC 3.0 e mostramos como esse modelo pode ser implementado. Leia até o final e descubra mais a respeito!

(mais…)

Continue lendoSAC 3.0: entenda o que é e como aplicar no seu e-commerce