Leia mais sobre o artigo Just in time: saiba como o processo impacta a logística

Just in time: saiba como o processo impacta a logística

Está pensando em implementar no seu e-commerce um processo que reduz o custo, otimiza a produção e a logística e, além disso, diminui o desperdício da produção, sem alterar a qualidade do produto? Pois saiba que o Just in Time promete fazer tudo isso.

Com este processo, você pode aumentar a produtividade e a performance do seu negócio e ainda delimitar estratégias mais acertadas. Quer saber como isso é possível? Então, leia este post até o final para não perder nenhum detalhe!

(mais…)

Continue lendoJust in time: saiba como o processo impacta a logística
Leia mais sobre o artigo Abandono de carrinho no e-commerce: como evitar essa métrica negativa

Abandono de carrinho no e-commerce: como evitar essa métrica negativa

O abandono de carrinho é um dos principais problemas e desafios do e-commerce não só no Brasil, como também em todo o mundo.

Para você ter uma ideia, segundo a SaleCycle, a média mundial de abandono de carrinhos é 74,5%. Na América Latina, essa média sobe para 75,3%. Ou seja, o e-commerce perde ¾ das oportunidades que recebe!

Outro dado preocupante vem da pesquisa E-commerce Trends 2017, feita pela Rock Content. Nela, quase 98% dos respondentes afirmaram que já deixaram produtos no carrinho e não continuaram com a compra.

Esse é um hábito ainda comum, frustrante (para clientes e lojistas) e bastante prejudicial às vendas e às receitas de um e-commerce.

Dito isso, vamos nos aprofundar nessa questão do abandono de carrinho. Falaremos sobre seu conceito, motivos para acontecer e estratégias para evitar essa métrica negativa. Acompanhe!

(mais…)

Continue lendoAbandono de carrinho no e-commerce: como evitar essa métrica negativa
Leia mais sobre o artigo Gestão de custos logísticos: 9 dicas importantes para e-commerce

Gestão de custos logísticos: 9 dicas importantes para e-commerce

Em uma pesquisa feita pela eMarketer, 58% dos compradores brasileiros, em algum momento, já deixaram de finalizar compras em função do elevado custo do frete.

Esse fato, caracterizado como um fator determinante para a decisão de compra dos consumidores, evidencia a importância da gestão de custos logísticos em e-commerce, já que esse controle ainda:

  • aumenta a organização da empresa;
  • promove uma diferenciação em relação aos concorrentes e à manutenção da sua competitividade no mercado;
  • possibilita operar a baixos custos e, consequentemente, com lucros maiores.

Dessa forma, o sucesso de um e-commerce relaciona-se diretamente ao processo logístico, em que é necessário oferecer um serviço ágil e seguro de entrega ao cliente a baixos custos operacionais.

Sabendo disso, separamos 9 dicas de gestão de custos logísticos para que você possa se destacar em seu ramo de atuação. Confira!

(mais…)

Continue lendoGestão de custos logísticos: 9 dicas importantes para e-commerce
Leia mais sobre o artigo Entenda o comportamento do consumidor no processo de compras virtuais

Entenda o comportamento do consumidor no processo de compras virtuais

Nos últimos 30 anos, o mundo passou por uma revolução tecnológica sem precedentes na velocidade de desenvolvimento e na de troca de informações. Com a criação, desenvolvimento e popularização da internet, alcançou-se uma troca de dados jamais experimentada, efeito o qual ainda estamos descobrindo como lidar, especialmente no comércio virtual.

Uma nova categoria de comércio surgiu, o chamado e-commerce. Mas hoje já se fala em outra modalidade mais específica, o m-commerce, que é o praticado pelo ambiente mobile. Para todos os efeitos, trataremos de ambos como o mesmo tipo de comércio.

Portanto, é inegável o estrondoso sucesso do comércio virtual. Diante dessa fatia de mercado extremamente significativa, é imprescindível uma empresa se aventurar nas vendas online. Para isso, deve ter conhecimento de alguns pontos chaves de como funciona o e-commerce para o consumidor médio. A seguir, separamos 5 dicas de como você pode começar suas vendas on-line. Descubra!

(mais…)

Continue lendoEntenda o comportamento do consumidor no processo de compras virtuais