Experiência do usuário: a importância da UX no e-commerce
Pelo menos 43% dos usuários de internet brasileiros fizeram compras on-line recentemente. Isso é o que mostra o relatório Estilos de Vida dos Brasileiros, idealizado e divulgado pela Mintel. Já uma pesquisa divulgada pela Webshoopes mostra que, em 2014, mais de 61 milhões de brasileiros já haviam comprado pela internet pelo menos uma vez. O resultado pode ser visto diretamente nos lucros: faturamento de mais de R$ 35 bilhões no período e aumento de 24% em relação a 2013.
Isso mostra um desenvolvimento do e-commerce, que se torna uma oportunidade cada vez mais promissora. Para que uma empresa obtenha sucesso no comércio on-line, entretanto, é preciso investir na experiência do usuário (UX). Isso não apenas diminuirá a taxa de abandono e de itens deixados no carrinho como também aumentará a fidelização dos clientes e garantirá mais indicações para outros clientes em potencial. Se você deseja melhorar os resultados com e-commerce, conheça as melhores práticas para fornecer uma excelente experiência ao usuário.